Sustentabilidade

A 2Return valoriza a sustentabilidade, assim os nossos serviços concentram-se em estimular a reutilização de embalagens, otimizar a gestão de embalagens e, assim, obter poupança nos gastos.

Independentemente das embalagens serem feitas em madeira, metal ou plástico, quanto mais uma palete ou caixa for usada, menores serão os custos e o impacto no meio ambiente. Como resultado, as matérias-primas e a energia necessária para produzir esses produtos podem ser eliminadas.

No campo da sustentabilidade, os nossos serviços estão focados nos seguintes tópicos:

  • Incentivar a reutilização de embalagens

Paletes com dimensões diferentes são frequentemente usadas quando as Europaletes não protegem adequadamente as mercadorias durante o transporte e o armazenamento. Após um único uso estas paletes por norma são deitadas fora porque o seu cliente final não tem necessidade destas paletes. A 2Return incentiva o retorno destas embalagens específicas, das paletes e caixas standard para reutilização. Ao recolher estes meios logísticos e ao devolvê-los ao local de produção após inspeção e reparação, eles podem ser utilizados novamente. Ao devolver a embalagem e reutilizá-la, é criada uma economia circular.

  • Prolongar a vida útil

A 2Return esforça-se para um uso sustentável dos meios de carga, utilizando-os da melhor maneira possível. Ao recuperar as paletes dos clientes finais e utilizá-las novamente, está a prolonger a vida útil das paletes ou caixas de plástico. Além disso a inspeção e manutenção preventiva garantem boa qualidade, evitando a reciclagem destes produtos ou destruição prematura.

  • Incentivar o uso partilhado

Os artigos standard, como é o caso de Europaletes, caixas plásticas Euronorm, podem ser reutilizadas por outras empresas.Depois das paletes serem transportadas para um dos armazéns locais da 2Return, tentaremos encontrar novos clientes que estejam próximos a esses armazéns. Quanto mais uma palete é usada, menor é o investimento em novas paletes.

  • Redução de emissões de CO2

A 2Return faz uso de vários armazéns na Europa. Ao transportar as paletes para o armazém mais próximo, conseguimos reduzir consideravelmente o número de transportes ativos. Os nossos transportadores ao fazerem distâncias mais curtas, significa que estão a reduzir as emissões de CO2, resultando num impacto mais reduzido no efeito de estufa, com a vantagem a

dicional de ter menos custos de transporte.

Quer saber mais sobre como a Recuperação de Embalagens, o Pooling e a Gestão RTI podem ter um impacto sustentável na sua área de negócio? Contate-nos através de info@2return.pt ou pelo telefone +351 244 829 345.

 

2Return is member of the Rotom Group